O setor de Recursos Humanos é o departamento que necessita ter um funcionamento perfeito.

    Qualquer desatenção nesse setor, mesmo que momentânea, com certeza gera um Passivo Trabalhista indesejável e geralmente com conseqüências desastrosas.

    As alterações constantes em toda a legislação que abrange o setor de Recursos Humanos, obriga àqueles que atuam na área um aperfeiçoamento constante.

    As Instituições de Assistência Social, da Saúde e Educacional, sejam elas mantidas por instituições religiosas, filantrópicas, ou por outras organizações, necessitam de elementos conhecedores da área para evitar comprometimentos constantes.

    O Escritório ARA-ATUALIZA presta serviços de Recursos Humanos, desde o setor de pessoal completo, até a elaboração das folhas de pagamento de salários e as guias dos encargos sociais correspondentes.

    Também nesse setor a terceirização, desde que com profissionais capacitados, atualizados e competentes, é o mais salutar procedimento que a instituição pode adotar.

    Basta que seja examinado os pequenos detalhes de cada tipo de encargos que são garantidos aos empregados que atuam na Assistência Social, na Saúde e na Educação, para chegar-se à conclusão que a afirmação acima é verdadeira.

    Os serviços de Recursos Humanos dos estabelecimentos de Educação, por exemplo, divididos em dois grandes setores (professores e auxiliares de administração escolar) são totalmente diferenciados das demais atividades. Mesmo para os estabelecimentos de ensino na categoria empresarial (não filantrópicas), existem várias diferenças que exigem conhecimentos específicos.

    É com essa visão que o Escritório ARA-ATUALIZA oferece serviços de Recursos Humanos.