O Informativo ARA-ATUALIZA quinzenal é um instrumento necessário para orientação da diretoria de um estabelecimento de ensino. Nele estão inseridos procedimentos legais, informações administrativas, pedagógicas e de recursos humanos, destinado exclusivamente para orientação de estabelecimentos de ensino e instituições religiosas, de assistência social, à saúde e entidades filantrópicas.

    Os estabelecimentos assinantes do Informativo ARA-ATUALIZA, recebem apoio de CONSULTORIA, de acordo com a classe em que estiver assinando.

    A CONSULTORIA é um instrumento utilizado pelo dirigente administrativo inteligente, como forma preventiva.

    Consiste, a CONSULTORIA em atender e solucionar questionamentos através de telefonemas, fax, e-mail, correspondência tradicional ou pessoalmente, sobre as área que o Informativo ARA-ATUALIZA abrange, tais como, na área administrativa os relacionamentos do estabelecimento com alunos, pais de alunos, órgãos do Poder Público entre outros; na área pedagógica, em especial as situações que se apresentam perante o MEC, CNE, SEED/PR, CEE/PR e as formas de solucionar eventuais pendências; na área de recursos humanos, todos os procedimentos a serem adotados para conduzir o departamento de pessoal dentro dos parâmetros legais, evitando passivo trabalhista.

    Os assinantes do Informativo ARA-ATUALIZA utilizam-se de forma constante da Consultoria, para obterem orientações rápidas e seguras sobre procedimentos cautelar a serem adotados no dia a dia administrativo.

    Também as instituições religiosas, de assistência social e filantrópicas aproveitam dos serviços de consultoria para direcionar as suas decisões administrativas dentro da filosofia de cada instituição, porém com parâmetros legais.

    O que consultar? - Sobre legislação básica da educação brasileira; sobre planos de ação e trabalho a ser desenvolvido; sobre regimento escolar; sobre proposta pedagógica; sobre entidade de utilidade pública, sobre entidade de fins filantrópicos; sobre legislação trabalhista em especial relacionado com pessoal docente; sobre relacionamentos de clientes, alunos, pais ou responsáveis, etc.