O Escritório ARA-ATUALIZA é coordenado e dirigido pelo Dr. ARILTON PORTELLA, advogado formado em 1976 pela Faculdade de Direito de Curitiba.

    A dedicação durante todo esse tempo é exclusivamente à empresas, cabendo o maior volume de atividades na área do direito trabalhista desde as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) até o Egrégio Tribunal Superior do Trabalho em Brasília, defendendo os interesses dos empregadores.

    O maior objetivo do Escritório ARA-ATUALIZA, principalmente na área advocatícia é prestar um serviço preventivo, (melhor prevenir do que remediar) evitando que o estabelecimento assuma obrigações não previstas e até não programadas, como é rotineiro o passivo trabalhista.

    Assim, utilizando-se dos instrumentos de consultoria e assessoria que estão disponíveis, a direção do estabelecimento corre apenas o risco desejado, decidindo com a certeza de que as informações obtidas lhe permitem uma decisão acertada.

    A advocacia preventiva, além do menor risco, é a que melhor proveito oferece aos diretores administrativos, vez que contam com pareceres apropriados a cada situação que se lhes depara, reduzindo custos e evitando passivos indesejáveis.

    Na área de recursos humanos, a advocacia preventiva é instrumento indispensável para uma boa administração, sendo nesse sentido que o Escritório ARA-ATUALIZA atua, logrando melhores êxitos àqueles administradores que se utilizam desse instrumento.

    Ao longo desses vinte e três anos de efetivos trabalhos na orientação de empregadores, principalmente das áreas educacional, de assistência social, da saúde e filantrópicas, já foi possível até a redução de reclamatórias trabalhistas, para aqueles que se utilizam das orientações do Dr. Arilton Portella.

    Efetivamente se comprova que ocorreu contenção de custos, tornando os setores de recursos humanos mais ativos, modernos e que oferecem menor risco para o empregador.

    É certo que bons profissionais atuam na área, poucos porém com especialização e dedicação de seu maior espaço de tempo para as áreas educacional, de assistência social, da saúde e filantrópicas.

    A advocacia preventiva e especializada, além de instrumento importante para a tomada de decisões, é um dos segredos do dirigente bem sucedido.